Encontra-se, em muitas palavras escritas, uma fonte inesgotável de aprendizagem, de ensinamentos, principalmente nessa área mais afeita à espiritualidade; e a Bíblia seria esse exemplo maior de como as palavras escritas nos dão um bálsamo em certos momentos de nossas existências. Mas nem sempre. Pois às vezes os rudimentos do mundo, ou o mundo em si parece englobar todas as nossas atenções e nos vemos submetidos à realidade que nos circunda.
Mas, por incrível que pareça, mesmo com o nosso foco totalmente voltado para a realidade que nos apresenta, o mundo, essa mesma realidade nos faz voltar os olhos novamente para o Criador. E esse olhar se acha presente exatamente em momentos em que a realidade parece não permitir o olhar direto para as palavras escritas contidas na Bíblia. Então o olhar acaba “procurando”, se fixando em lugares, em inspirações, em momentos em que só nos resta “encarar” o Criador; ou o Criador, nesse momento em que estamos “despidos” de todas as certezas que o mundo aparenta oferecer, “aparece” de forma espontânea.
Lembro que li em um jornalzinho numa missa há algumas semanas, um artigo, dos muitos que se apresentam normalmente em um local específico nesse jornalzinho que leio aos domingos, em que o autor refletia sobre a Realidade Divina que parece ser o caminho natural ou o único caminho possível àqueles que estão de alguma maneira “esvaziados”, seja no sentido material, seja no sentido espiritual, ou com um “vazio” interferindo ou patrocinando a existência do outro “vazio”, e vi naquele momento como a escrita pode ser importante para desenvolver ideias e permitir “iluminações” instantâneas, aonde de tudo que se lê, a despeito da imensa quantidade de informação que pode dificultar a assimilação, sempre, em alguma leitura como essa que coloquei, acaba-se por “guardar” por mais tempo ou indefinidamente alguma lição, de tão tocante e esclarecedora naquele momento.
Sim, deve-se não só permitir como procurar fomentar essa saída Divina e Única a todos os que se acham frente ao Criador de tudo, pois de um jeito ou de outro é com Ele que "encaramos" em algum momento da existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário